segunda-feira, 23 de maio de 2011

continuação dos Principais Ataques.




Em 2004, o 11 de março teve para os espanhóis o mesmo peso que o 11 de setembro teve para os americanos – o dia da infâmia terrorista. Naquela data, uma série de bombas explodidas em trens metropolitanos matou mais de 200 pessoas e deixou quase 1.500 feridos em Madri. Foi a maior carnificina numa grande capital europeia desde a II Guerra Mundial. O crime monstruoso, perpetrado contra vítimas inocentes a caminho do trabalho, deixou uma dúvida: o autor. Inicialmente, o governo espanhol acusou o grupo separatista basco ETA. Mais tarde surgiram indícios de que se poderia tratar de nova investida dos fanáticos da Al Qaeda.
O ano de 2004 também marcou o terrorismo na Rússia. O assalto a cerca de 1.200 inocentes aconteceu em Beslan e teve início quando três dezenas de terroristas invadiram o ginásio de uma escola, onde pais e alunos comemoravam o primeiro dia de aula do ano letivo russo. A ação terrorista durou três dias e só terminou quando forças policiais russas mataram a maioria dos terroristas e libertaram os reféns sobreviventes. Em uma primeira contagem foram encontrados mais de 200 mortos, incluídos os adultos. Mais de 700 feridos foram atendidos em hospitais e tendas médicas improvisadas. O ataque foi perpetrado por terroristas chechenos e árabes.

2 comentários:

  1. Leandro,
    Que foto, hein!!!! Realmente forte!!!
    Partindo das tuas leituras sobre o tema, procure agora escrever o teu texto.
    Profe Claudia

    ResponderExcluir
  2. oque as vezes eu me pego pensando como uma mente humana feita por DEUS pode despertar para a vida e se desenvolver em sociedade sem compreender a etica e os valores , se tornando um misterio para todos e nem o melhor medico pode ou pelo menos ainda nao o fez, nos dar uma conclusao convincente sobre esse tipo de gente. eu fico espantado e peco que DEUS nos ajude.

    ResponderExcluir